ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL
RECANTO DA ALEGRIA
Informativo do mês de novembro de 2013
“O segredo para
viver em paz com todos consiste na arte de compreender cada um segundo a sua
individualidade”. (Federico Luis Jahn)
Senhores
responsáveis:
Ø Gostaríamos de agradecer o empenho daqueles que
realmente se envolveram, tanto na realização das tarefas quanto nas
arrecadações, da 6ª Gincana da Criança. Os alunos e as educadoras, a cada
prova, demonstravam grande esforço. Parabéns aos pais que enviaram as provas e valorizaram
a vida escolar do seu filho, é muito bom poder contar com a parceria de vocês.
Vieram vários brinquedos que os alunos já estão usufruindo. Mais uma vez o
nosso ‘muito obrigada’.
Ø Pedimos aos pais que ainda não enviaram o PARECER DESCRITIVO do primeiro semestre
favor o façam o quanto antes, pois no próximo mês será a entrega do parecer do
segundo semestre e não podemos deixar para organizá-los na última hora.
Ø A culinária deste mês acontecerá no dia 29 com a
nutricionista Crislei. E a pesagem dos alunos será no dia 06/11 - quarta-feira.
Ø Pedimos aos pais que ao ler a agenda dos filhos
assinem que estão cientes do conteúdo escrito pelas professoras e dos bilhetes
colados.
Ø O uso do
uniforme é obrigatório (completo - peça de baixo e de cima). Sigam essa Norma,
aprovada pelo Conselho Escolar, para evitar constrangimentos desnecessários
para ambas as partes. É nos pequenos detalhes e no exemplo que ensinamos
diariamente as crianças.
Ø Favor enviar protetor solar (identificado) na
mochila. As professoras têm deixado para ir ao pátio no final da tarde, mas
mesmo assim o sol ainda está forte. Mandar também pente/escova (identificado)
para evitar trocas e problemas com piolhos.
Ø
REUNIÃO
Conforme
o calendário escolar foi agendado uma reunião
com os pais neste mês, para o dia 21/11, quinta-feira, às 18h45min. Pedimos que se possível, busque seu
filho um pouco mais cedo, pois temos vários assuntos para tratar nessa reunião.
Certamente a escola complementa a ação da família, logo, a presença dos
responsáveis é muito importante para o sucesso desta parceria. Confirme
presença para organizarmos o espaço. Nº pessoas: ___ Não
falte. Sua opinião é muito importante.
Ø
REMATRÍCULA - Estamos organizando as turmas para o próximo ano letivo e precisamos
saber o número exato de alunos. Favor confirmar:
( ) frequentará a Recanto da Alegria em 2014 (
) não frequentará
A família
que não efetuar a rematrícula não garante a vaga, sendo que a mesma estará
sujeita a disponibilidade de acordo com o número de alunos por turma determinado
pelo Conselho Municipal de Educação. Dúvidas, entrar em contato com a direção.
Providenciar:
v
Cópia
atual da carteira de vacinação,
v
Cópia do
comprovante de residência (em caso de troca de endereço)
v
2 fotos
3x4 do aluno.
v
R$ 60,00
novembro ou R$ 80,00 dezembro
IMPORTANTE:
a rematrícula só será efetivada após a entrega das cópias, da ficha de
atualização dos dados e do contrato assinado e mediante o pagamento do valor.
DATAS IMPORTANTES
|
ANIVERSARIANTES
|
02/11 – Finados (feriado)
12/11 – Dia do diretor de Escola
15/11 – Proclamação da República (feriado)
19/11 – Dia da Bandeira
22/11-Dia do músico
|
11/11 – Miguel C.- Maternal I
|
AVALIAÇÃO:
Gostaríamos que avaliassem a
Mostra Multicultural e a Gincana, ou relatassem outros aspectos que considerem
importantes para a melhoria do nosso
trabalho.
Pontos positivos:_________________________________________________________________________
Pontos
negativos:________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________________
Sugestões:
_____________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________________
Escola de
Educação Infantil Recanto da Alegria
Informativo do Mês de Outubro de 2013
“Se você tiver confiança, sempre
encontrará um meio de vencer”. (Carl Lewis)
Senhores
responsáveis:
·
A Mostra
de Dança “O Circo Encantado” da turma de Ballet será no dia 23 de novembro
às 19h na Escola Sagrado Coração (Rua: Henrique Scharlau, 341 – São Leopoldo),
o ingresso será de R$5,00. As alunas interessadas devem se inscrever com
antecedência, o valor da inscrição é de R$ 20,00 e tem direito a 1 ingresso.
·
Informamos
aos pais que a escola não terá mais remédios para febre na farmacinha da
escola, sendo assim precisam enviar na mochila o medicamento que seu filho usa
para ser medicado caso seja necessário.
·
A culinária deste mês será realizada no dia 01/11 devido à festa das bruxas e da
gincana.
·
Gincana da Criança
Começará dia 01 de outubro, terça-feira a XI
Gincana da Criança. Ela acontecerá durante todo o mês de outubro com
objetivo de integrar a comunidade através das brincadeiras/provas para os
alunos e das charadas/ atividades para os pais. Como em todo jogo, há o
espírito competitivo, porém nosso intuito maior é fazer com que o vínculo entre
a Escola e a Família se intensifique e também trazer benefícios aos nossos
alunos.
A formação das equipes será feita por
turmas, isto não prejudica as equipes, pois a pontuação será individual e as
provas ficam mais específicas para cada faixa etária.
A pontuação ocorrerá como no último ano: mesmo que
os alunos estejam fazendo parte de uma equipe, seus pontos serão contabilizados
individualmente para a premiação final. Essa forma de organização foi sugerida
pela comunidade em virtude de que havia grande empenho de alguns participantes
da equipe vencedora e mesmo assim todos ganhavam prêmio e os que se empenhavam
em outras equipes não eram reconhecidos.
O saldo total de pontos da semana poderá ser
acompanhado no mural ou com a professora líder da equipe. Fiquem atentos às
agendas e ao blog da escola WWW.escolarecantodaalegriablogspot.com, já que as
provas serão enviadas através destes meios.
O prêmio para os vencedores (10 alunos com
maior pontuação) será surpresa.
Fazemos a arrecadaçãode alguns itens para a
utilização dos alunos nas salas. Estes podem ser enviados em qualquer dia.
ITENS
|
PONTOS
|
ITENS
|
PONTOS
|
Brinquedos
usados em bom estado
|
|
DVD
(desenho animado) lançamentos a partir de 2012
|
100
|
Jogo em
madeira
|
100
|
Bola media
ou grande
|
300
|
Livros
de histórias infantis
|
50 a
100
|
Carrinhos
pequenos
|
150
|
Fantasias
infantis
|
|
Poltrona
de amamentar usada
|
1500
|
Caixas
decoradas (de papelão)
|
100
|
Motoca
usada
|
500
|
Chocalhos
|
50
|
Material
escolar (jogo de giz de cera, jogo de canetinha, jogo de lápis de cor)
|
150
|
Brinquedos
musicais
|
100
| ||
Carrinhos
de bebê em bom estado
|
1000
|
Todos os itens devem ser previamente selecionados e
listados antes de serem enviados para a escola.
Dos dias 17 e 18 de outubro, teremos a nossa Mostra
Multicultural com a exposição dos trabalhos realizados pelas turmas, na
qual os próprios alunos apresentarão as suas produções. Organize-se para
prestigiar o seu filho e traga seus familiares, pois cada um que comparecer
beneficiará o aluno com 100 pontos.
O encerramento acontecerá no dia 31/10,
sexta-feira, à tarde, com a festa das Bruxas. Nesta, todos os alunos que
vierem fantasiados pontuarão 200 pontos. Também passeamos nas casas do
quarteirão da escola pedindo doces ou fazendo travessuras (que não são bem
travessuras, são apenas músicas cantadas pelos alunos). Os pais que vierem
fantasiados buscar seus filhos neste dia receberão 200 pontos.
Para confraternizar os alunos
deverão trazer: Berçário I ficará encarregado do suco de caixa de 1litro e o
Berçário II doces , o Maternal I e o Maternal II dos salgados. Lembrando que os
pratos devem vir prontos para servir.
Desde já
agradecemos o empenho das famílias.
ANIVERSARIANTES
|
DATAS
COMEMORATIVAS
|
06/10 -
Matheus – Berçário II
|
12/10 –
Dia de Nossa Sra. Aparecida e Dia da Criança
|
09/10 -
Sara – Berçário I
|
14/10 –
Feriado do dia do professor, conforme sindicato da categoria.
|
11/10 –
Rafaela – Berçário I
|
15/10 –
Dia do Professor (Trabalho normal)
|
23/10 –
Júlia Machado – Maternal I
|
29/10 –
Dia do Livro
|
28/10 –
Estela – Maternal II
|
31/10 –
Dia das Bruxas
|
Lembramos
que conforme calendário escolar no dia 14
de outubro a escola não abrirá, pois segundo sindicato dos professores
o feriado do dia 15 foi transferido. Já no dia 15 de outubro aula normal.
FESTA DE
NATAL: precisamos nos organizar para a festa de natal da escola, então faremos
uma enquete com os locais disponíveis, os valores, datas e atrativos. Estas
informações estarão mais detalhadas no mural da escola. Enviar até 04/10 pois
precisamos reservar as datas o quanto antes.
Nome do
aluno:__________________________________turma:___________________
OPÇÃO DE
ESCOLHA:
( ) Opção 1: Inflável Park- (Espaço 1) – Av.
Nações Unidas nº 2851 – Rio Branco – Novo Hamburgo
( ) Opção 2: Inflável Park – (Espaço 2) – Rua Arno Henrique Berwanger, 150
- Rondônia - Novo Hamburgo
( ) Opção 3:Kaboom Festas – Rua : Rincão Nº1795 - Rincão (Novo Hamburgo/Estância Velha)
( ) Opção 4:Yelow- Av. Vereador Adão
Rodrigues de Oliveira, Nº 1010 - Ideal – Novo Hamburgo
( ) Opção 5:Escola Recanto da Alegria
ESCOLA
DE EDUCAÇÃO INFANTIL RECANTO DA ALEGRIA
Informativo do mês de setembro de
2013
"Não é no silêncio que os homens se fazem, mas
na palavra, no trabalho, na ação-reflexão."
(Paulo Freire)
Senhores responsáveis:
· Preparem-se!
Logo estaremos em outubro, mês da Criança e de Gincana na Escola. Estamos
elaborando ótimas provas tanto para os pais quanto para os alunos. Aguardem!!!
· CULINÁRIA
– Acontecerá no dia 27 de setembro, sexta-feira com a presença da Nutricionista
Crislei.
· Nosso tradicional Chá/ Bingo não acontecerá este ano devido à falta de local
adequado, pois onde sempre utilizávamos foi interditado pelos bombeiros e
outros locais não ofereciam o custo acessível ao orçamento da escola previsto
para o evento.
· No
dia 1° de setembro, a Escola Recanto da Alegria completa 10 anos estando muito
feliz de poder fazer parte da história de vida das crianças que aqui estão e
que por aqui já passaram. Vários dos nossos pequenos estão bem grandes,
frequentando o Ensino Fundamental, sendo que muitos mantêm contato ainda, o que
para nós é uma grande alegria. Felicitamos as professoras que seguem nessa
caminhada com a escola. Esperamos continuar ‘crescendo’ e contando com o apoio
de todos vocês, pais, alunos, familiares, professoras e amigos para fazer a
diferença. Parabéns Recanto da Alegria!!! Durante a semana de aniversário da
escola serão realizadas atividades para festejar com os alunos:
02/09
segunda-feira
|
03/09
terça-feira
|
04/09
quarta-feira
|
05/09
quinta-feira
|
· Brincadeiras
coletivas (corrida do saco, túnel, goleirinha)
|
· Cineminha
com pipoca.
· Pinturinha
no rosto.
|
· Hora
do conto com a Jane Michels.
· Lanche
coletivo: os alunos trazem um lanche de acordo com o cardápio para
compartilhar com os colegas.
|
· Festa
à fantasia: os alunos podem vir com suas
fantasias de casa, usar a criatividade e compor uma personagem com o que a
imaginação mandar.
|
ANIVERSARIANTES
06/09 –
Augusto - BII
16/09 – Bruno
- BII
|
DATAS COMEMORATIVAS
07/09 - Dia
da Independência (feriado)
20/09 -
Revolução Farroupilha (feriado)
21/09 - Dia
do Idoso e Dia da Árvore
25/09 - Dia
Nacional do Trânsito
|
Lembretes:
·
Os ovos enviados para o lanche devem
vir cozidos e descascados.
·
As roupas emprestadas pela escola
devem retornar o quanto antes, pois precisamos utilizar em emergência para
outros alunos. Lembramos que deve vir sempre na mochila uma muda de roupa
completa como reserva.
Projeto
eu vivo o presente, mas penso no futuro:
“Não
devemos contentar-nos em falar do amor para com o próximo, mas praticá-lo.” (Albert
Schweitzer)
·
Estamos fazendo uma campanha de
arrecadação de donativos para as famílias atingidas pela enchente. Os
principais itens que estão pedindo são: colchões, cobertores, roupa de cama,
produtos de limpeza e higiene, alimentos. Móveis também podem ser doados, o
telefone para coleta é (51)35949999.
Vamos trabalhar a caridade e a solidariedade e ajudar com o
pouco que temos, pois para quem precisa, esse pouco é tudo o que eles precisam
no momento.
Enquete:
Alguns pais questionaram sobre a
continuação das aulas de música com a professora Ane que proporcionou algumas
aulas de forma voluntária na escola no início do ano. A professora se
disponibilizou a vir, e repassou seu custo, que ficaria R$ 8,50 por criança.
Estamos enviando esta enquete para saber quantos pais autorizam seus filhos a
participar, sendo que se a maioria optar por realizar as aulas todos os alunos
irão participar e o custo repassado a cada família.
(
) realizar as aulas de música ( ) não realizar as aulas de música
Agradecemos
a compreensão e colaboração, Equipe Escolar Recanto da Alegria.
ESCOLA DE
EDUCAÇÃO INFANTIL RECANTO DA ALEGRIA
Informativo
do mês de Agosto de 2013
”É necessário que o mundo depois de ti seja algo
melhor porque tu viveste nele”. Stanley
Senhores responsáveis:
·
Agradecemos
a todos os avôs e familiares que se fizeram presentes no VI ENCONTRO DOS AVÔS.
Aproveitamos o momento para convidá-los a vir à Escola para ensinar algo aos
nossos pequenos. Venham expressar a sabedoria de vocês contando alguma
história, tocando algum instrumento, realizando uma receita, como quiserem.
Saibam que estamos de portas abertas para recebê-los, basta combinar com as
professoras.
·
A
entregado PARECER DESCRITIVO do primeiro semestre será no dia16 de agosto com
reunião às 18:30 sua presença é muito importante, este é um momento de
avaliação do primeiro semestre e de apresentar as propostas para o segundo
semestre, bem como de troca entre as famílias e a escola.
·
Devido à
faixa etária, ao desenvolvimento e à qualidade de atendimento aos alunos,
alguns passaram para a próxima etapa.
·
CULINÁRIA
– Acontecerá no dia 30 de agosto, sexta-feira com a presença da Nutricionista
Crislei.
·
Favor
mandar sempre uma MUDA DE ROUPA na mochila, mesmo para os maiores, pois
podem acontecer “acidentes”.
·
Pedimos
aos pais que atualizem a RECEITA MÉDICA de seu filho, para que possamos
medicá-los quando necessário caso contrário os próprios pais deverão vir à
escola para dar o remédio.
·
O uso do
uniforme é obrigatório (completo - peça de baixo e de cima). Siga essa Norma,
aprovada pelo Conselho Escolar, para evitar constrangimentos desnecessários
para ambas às partes. É nos pequenos detalhes e no exemplo que ensinamos
diariamente as crianças.
·
Aqueles
alunos que dormem na Escola, mesmo que seja só um soninho à tarde, precisam
trazer lençol, fronha e travesseiro identificados.
·
Lembramos
que toda segunda-feira deve ser enviado o leite para quem toma mamadeira e para
quem gosta de comer com Sucrilhos. Na quinta-feira os ovos devem vir
descascados.
O
bebê da professora Grasiela nasceu no dia 04/07,é um menino e da professora
Madalena no dia 17/07 e também é um menino, todos estão passando muito bem.
Parabéns professoras e saúde aos bebês.
ANIVERSARIANTES
|
DATAS COMEMORATIVAS
|
06/08 - Kauê - MII
|
11/08 – Dia do Estudante
|
09/08 - Manuela- MI
|
12/08 – Dia dos Pais
|
10/08 - Isadora - BI
|
22/08 – Dia do Folclore e do Pedagogo
|
16/08 - Arthur, Pietra e Emanuele -MII
|
25/08 – Dia do Soldado
|
20/08 - Luísa - BII
|
31/08 – Dia da Nutricionista
|
FESTA DOS PAIS - Para comemorarmos esta data, organizamos uma confraternização para os papais (pois infelizmente não temos
grande espaço para acomodar todas as pessoas das famílias) que acontecerá na
Escola, no dia 09/08, sexta-feira,
pontualmente às 18h. Nesse dia, os alunos ficam direto na escola para
esperar o seu papai para as apresentações e brincadeiras programadas.
Pensamos
num presente bem legal para o papai e já estamos preparando, mas precisamos que
as mamães enviem o valor de R$ 10,00; impreterivelmente até o dia 05,
segunda-feira.
Favor
confirmar presença: O papai participará? (
) Sim ( ) Não
AVALIAÇÃO:
AVALIAÇÃO:
Gostaríamos
que avaliassem a Festa dos Avós, ou relatassem outros aspectos que considerem
importantes para a melhoria do nosso trabalho.
Pontos
positivos:______________________________________________________________________
____________________________________________________________________________________
Pontos
negativos:______________________________________________________________________
____________________________________________________________________________________
Sugestões:
___________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________________
Agradecemos a compreensão e colaboração, Equipe Escolar Recanto da Alegria.
Agradecemos a compreensão e colaboração, Equipe Escolar Recanto da Alegria.
ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL RECANTO DA ALEGRIA
Informativo do mês de julho de
2013
“Solidários,
seremos união. Separados uns dos outros seremos pontos de vista. Juntos
alcançaremos a realização de nossos propósitos.”
Bezerra de Menezes
·
Agradecemos
a todos aqueles que se fizeram presentes no 10° arraial da Recanto da Alegria.
Aproveitamos este momento para relembrar que desde o começo de nossa prática,
nos mobilizamos para proporcionar as famílias estes momentos de integração com
o intuito de formar parcerias para qualificar o trabalho educativo. A escola
reconhece o comprometimento das professoras e funcionárias, dos familiares que
se empenharam para tornar o evento possível.
·
Parabéns
aos caipiras do concurso, em primeiro lugar na categoria feminina, venceu a
aluna Estela com 700 votos e na categoria masculina quem levou o prêmio foi o
Lucas Renato com 200 votos.
·
Quem
desejar as fotos, favor enviar um pendrive para que possamos salvá-las.
·
A pesagem dos alunos e a
culinária serão no
dia 26/07 sexta-feira . Nos dias de culinária, favor mandar o ingrediente e não
o dinheiro para comprá-lo, uma vez que não temos na escola ninguém disponível
que possa sair para fazer isso.
·
A entrega do parecer descritivo do aluno acontecerá no dia 11/07, quinta-feira às 18h15min com
reunião individual das turmas. Devido à faixa etária, ao desenvolvimento e à
qualidade de atendimento aos alunos, alguns passarão para a próxima etapa.
Estes permanecerão nas turmas até o final do semestre letivo (dezembro) para
que seja possível realizar um trabalho contínuo e no ritmo adequado.
·
A entrada dos alunos no período
da manhã acontece até às 9h para não prejudicar a rotina das turmas. Não será permitida a entrada
no turno da manhã após este horário, exceto por motivo de consulta médica ou
similar, com comunicação desta previamente. Lembramos que o descanso e a
alimentação equilibrada são necessários para o pleno desenvolvimento das
crianças.
Este ano a campanha tem como foco principal a arrecadação de roupas infantis com o tema:
“Frio não
é brincadeira. Lembre-se das crianças”. Roupas de adulto não servem para elas”.
Queremos
sensibilizar nossos alunos fazendo com que eles doem suas roupas de inverno,
que não servem mais, para as crianças carentes que precisam e não tem condições
de comprar.
“É
importante frisar que pensem principalmente na qualidade das peças e não
simplesmente na quantidade”,
Vamos fazer a nossa parte e ser solidários ajudando
ao próximo e aquecendo os corações.
Favor
confirmar presença para que possamos nos organizar.
Participarão
______ (nº) adultos.
Queremos
prestigiá-los nesta data tão especial. Não faltem!
ANIVERSARIANTES
|
DATAS COMEMORATIVAS
|
04/07 – Joaquim BI
|
20/07 – Dia do Amigo
|
06/07 – Laura BI
|
26/07 – Dia da Avó
|
10/07 – Arthur Bernardes- BI
|
|
23/07 – Prof.ª Jaíza
|
|
Gostaríamos
que avaliassem a Festa Junina, ou relatassem outros aspectos que considerem
importantes para a melhoria do nosso
trabalho.
Pontos
positivos:______________________________________________________________________
____________________________________________________________________________________
Pontos
negativos:______________________________________________________________________
____________________________________________________________________________________
Sugestões:
___________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________________
Equipe Escolar Recanto da Alegria
ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL RECANTO DA ALEGRIA
Informativo do mês de junho de 2013
"...educar é realizar a mais bela e complexa
arte da inteligência. Educar é acreditar na vida e ter esperança no futuro,
mesmo que os jovens nos decepcionem no presente. Educar é semear com sabedoria
e colher com paciência". ("Pais brilhantes, Professores
fascinantes" - Augusto Cury- disponível na escola para retirada)
·
Agradecemos a presença dos pais e familiares na
nossa Feira Literária, somente com este incentivo as crianças irão aprender a
gostar dos livros e das grandes aventuras que eles proporcionam. Lembramos que
a sacola literária deve vir nos dias de retirada de livro para podermos enviar
o mesmo dentro dela evitando assim estragos causados pelo transporte.
·
Depois de um tempo sem conseguir acesso ao blog da
escola conseguimos novamente postar fotos das atividades realizadas. Pedimos
que as família acessem, se cadastrem e deixem recadinhos para nós.
·
A CULINÁRIA será dia 28 de junho, sexta-feira, com
comidas típicas das festas juninas.
·
Conforme
Contrato de Prestação de Serviço, nesse mês, haverá o reajuste anual da
mensalidade, sendo o valor do repasse fixado em 7% (ver circular
de justificativa no mural). As atividades extracurriculares permanecem com o
mesmo valor.
·
O uso do UNIFORME é obrigatório (completo - peça de
baixo e de cima). Pedimos a gentileza de seguirem essa Norma, aprovada pelo Conselho
Escolar, para evitar constrangimentos desnecessários para ambas as partes.
Lembrando que é nos pequenos detalhes e no exemplo que ensinamos diariamente as
crianças.
·
Não
esqueçam de colocar nome em TODOS os pertences dos alunos e favor informar a professora
caso vá na mochila algum item que não seja do seu filho. Tem acontecido trocas
e extravios, o que gera desconforto e inconvenientes para ambas as partes.
·
Favor mandar sempre uma MUDA DE ROUPA na mochila,
mesmo para os maiores, pois podem acontecer “acidentes”.
·
Sentimos
muito pelas adaptações de professoras que estamos tendo recentemente. Sabemos o
quanto é delicado este momento, mas afirmamos que a Escola está buscando fazer
o melhor para o bem estar dos alunos.
·
REUNIÃO:
convidamos os pais da turma Maternal II para uma reunião no dia 07/06 às 18h
para discutir assuntos importantes referente aos alunos e apresentação da nova
professora.
Neste ano nossa festa acontecerá
na escola apenas para os alunos pois o local onde realizávamos o
evento está indisponível e fica inviável alugar outro local devido ao alto
custo dos aluguéis. Estamos dando início à programação junina, e neste mês, os
trabalhos estarão voltados a este tema.
Na semana do dia 24 a 28 de junho realizaremos atividades típicas como:
pescaria, boca do palhaço, danças, teatro caipira e culinária típica. Para isto
pedimos que enviem o valor de R$ 5,00,
pois conforme decidido em reunião os pais acham melhor repassar o valor e a
escola se responsabiliza por comprar os itens necessários.
Na sexta-feira dia 28/06 às 18h faremos uma (breve)
confraternização com os pais, com comidas típicas e a divulgação do CASAL
CAIPIRA com as premiações para os mesmos. Para que seu filho (a) participe,
enviaremos a cartela de votos do concurso. Cada voto custa R$ 0,10; a colocação
poderá ser acompanhada no mural. Teremos danças, brincadeiras e muitas
guloseimas.
DATAS COMEMORATIVAS
|
ANIVERSARIANTES
|
05/06 – Dia da Ecologia e Meio Ambiente
12/06 – Dia dos Namorados
13/06 – Dia de Santo Antônio
24/06 – Dia de São João
29/06 – Dia de São Pedro
|
09/06 - João Pedro - MI
14/06 - Nícolas MI
15/06 - Sophia - MII
18/06 - Felipe – MII
27/06 -
Miguel F. - MII
30/06 -
Profª Giliane MI
|
Gostaríamos que avaliassem os eventos realizados
(Carnaval, Páscoa, Feira literária e festa das mães), ou relatassem outros
aspectos que considerem importantes para a melhoria do nosso trabalho.
Pontos
positivos:__________________________________________________________________________
________________________________________________________________________________________
Pontos
negativos:_________________________________________________________________________
________________________________________________________________________________________
Sugestões:
_____________________________________________________________________________
________________________________________________________________________________________
Equipe Escolar Recanto da Alegria
ESCOLA
DE EDUCAÇÃO INFANTIL RECANTO DA ALEGRIA
Informativo do mês de Maio de
2013
“O prazer de fazer o bem é maior do que o de recebê-lo.”
(Epicuro, filósofo grego) Nessa frase se resume a grandeza das mães.
Conforme Contrato de Prestação de Serviço, no próximo
mês (junho), haverá o reajuste anual da mensalidade.
Os
pais que precisam de uniformes de inverno podem solicitar com antecedência para
a confecção Art uniformes (End: R.
Aracaju, 314 – Boa Vista - Fone: 81685810 e 35828170 com Fabiane), pois o frio
se aproxima e demora um pouco para entregar.
Também
na Art uniformes podem ser encomendadas as camisetas do projeto “Eu vivo o presente, mas penso no futuro”
que podem ser usadas como uniforme da escola. Podem ver o modelo no mural ou na
secretaria da escola.
Pedimos
aos pais que ao ler a agenda dos filhos assinem que estão cientes do conteúdo
escrito pelas professoras e dos bilhetes colados, respondendo-os e questionando
quando necessário.
NUTRIÇÃO:
A nutricionista Crislei virá no para o próximo dia
10/05, sexta-feira para fazer a pesagem dos alunos. A culinária deste mês
acontecerá no dia 25 (sexta-feira).
3ª FEIRA LITERÁRIA DA RECANTO DA
ALEGRIA – 2013
Acreditando
que o gosto e o hábito da leitura deve se desenvolver na infância, a escola
incentiva os alunos permitindo a retirada de livros semanalmente e para
reforçar este habito saudável e tão pouco valorizado pela sociedade a escola
promoverá a 3ª Feira Literária da Recanto no período de 06 a 10 de maio
de 2013. Será uma semana inteira de atrações para a família e com dedicatória
às mamães já que estas também serão homenageadas.Teremos como atrações:
Contação de histórias aberto ao
público (pais e familiares) diariamente às 17h30min.
Venda de livros todos os
dias.
Presença de contadores
de história e autores de livros infantis.
Cadastro gratuito ‘Clube
da Leitura’, para alunos que ainda não são cadastrados.
Sacola literária:
lembrança da feira para ser utilizada na retirada de livros semanais pelos
alunos.
Contamos
com a presença de todos para apreciar as histórias. Também convidamos às
pessoas que tem este dom para compartilhá-lo conosco contando uma história,
basta nos avisar o dia e hora que poderá comparecer.
Cronograma de apresentações da Feira
Literária
06/05 Professora Giliane e Elenir Hora de dormir Fred! - Catherine Walters
07/05 Professoras Roberta e Grasiela Pais e mães – Nelson Albissú
08/05 Homenagem para as
mães Jane Michels - Autora Convidada
Professoras da Recanto História Surpresa para as mães.
10/05 Professoras Madalena e Jaíza,
Nutricionista Crislei Menina bonita do laço de fita – Ana Mª Machado
Chapeuzinho Vermelho -
adaptação
FESTA DAS MÃES
Em
comemoração a esta data tão importante, programamos uma confraternização no dia
08/05, quarta-feira, pontualmente às 17h30min, na escola. Pedimos que confirmem
presença até 04/05, para que possamos nos organizar. Geralmente os papais não
participam deste momento, pois nosso espaço é pequeno e eles terão seu momento
especial em agosto. Os alunos e as profes já estão providenciando a recordação
da mamãe. As mães não terão que preocupar-se em providenciar um prato, pois isso
ficará por conta da escola como combinado em reunião no ano de 2012. Os alunos dos projetos Capoeira e Ballet
devem trazer suas roupas, pois haverá apresentação. Recado para o papai: para providenciarmos a recordação da mamãe, a
compra dos comes e a sacola literária, precisamos que enviem o valor de R$
15,00 até 04/05. Participarei ( ) SIM ( ) NÃO
DATAS
COMEMORATIVAS:
01/05
- Dia do Trabalhador – feriado
09/05
– Ascensão do Senhor – feriado
12/05
– Dia das Mães
30/05
– Corpus Christi – feriado
31/05
– ponte
ANIVERSARIANTES:
14/05
– profe Sandra
24/05
– Lucas Renato – MI
Equipe Escolar Recanto da Alegria
ESCOLA DE EDUCAÇÃO
INFANTIL RECANTO DA ALEGRIA
Informativo do mês de
Abril de 2013
"Não eduque seu filho para ser rico, eduque-o
para ser feliz. Assim ele saberá o VALOR das coisas e não o seu PREÇO" Autor desconhecido
Senhores Responsáveis: Em primeiro lugar,
gostaríamos de agradecer o empenho dos pais na venda dos números da Ação entre
Amigos de Páscoa. Conseguimos arrecadar R$ 705,00 sendo que tivemos R$176,00 de
despesas, ficando com um lucro de R$ 529,00 que será destinado à compra de
novos brinquedos paras as turmas. As ganhadoras das cestas foram: 1º lugar -
694 - Margarida (mãe da aluna Estela - MII) e 2º lugar – 385 - profe Madalena. A aluna que vendeu mais foi a
Estela do MII. Relembrando, dia 05 de
abril, sexta-feira, é o aniversário de emancipação de Novo Hamburgo, portanto
será feriado escolar.
Palestra: Convidamos a todos os pais e
responsáveis para uma palestra com a nutricionista Crislei no dia 18/04 ás 18h45min aqui na escola com o Tema: “Nutrição e qualidade de vida”, este será um momento de
esclarecimento sobre a alimentação e alimentos saudáveis e sua importância para
a saúde.
Passeio: No dia 17 de abril, quarta-feira, à
tarde iremos a Biblioteca Pública Machado de Assis e ao Corpo de Bombeiros.
Todas as turmas participarão. Sairemos da escola pontualmente às 14h e
retornaremos até às 17h. O valor do passeio é R$ 5,00 (transporte). Os alunos
deverão levar lanche de pacote ou em pote identificado para fazermos o
piquenique lá. Caso chova ocorrerá normalmente pois o ambiente é fechado. Neste dia não haverá atendimento na
escola para os alunos não autorizados.
PROJETO ANUAL: “Eu
vivo o presente, mas penso no futuro”
Justificativa:
Pensando em como podemos tornar nossos alunos
em agentes transformadores de seu próprio futuro criamos um projeto que buscará
resgatar valores éticos e morais tanto dentro da escola quanto na família, pois
quando exercemos estes valores estamos cooperando para uma convivência
harmônica entre os indivíduos e consciente em relação ao consumo de bens
extraídos do ambiente em que vivem. Dentro deste
enfoque o amor, a educação, a
diversidade, a família, a coletividade, a humanidade, a ética, o respeito, a
solidariedade e a cidadania são temáticas
prioritárias das ações coletivas, construindo a partir do que se sabe e
da realidade de que se têm indivíduos capazes de serem bons cidadãos e que
principalmente sejam capazes de exercer os referidos valores, visando à redução
da violência em geral, da indisciplina, da intolerância e a valorização da
vivência em grupo.
Objetivo
geral:
Envolver alunos,
professores e pais no cotidiano da escola e buscando parcerias com órgãos
públicos para resgatar valores, relacionados à ética e a cidadania através de
um trabalho articulado voltado para a reflexão sobre os princípios éticos e
morais na escola, com o intuito de desenvolver o espírito de solidariedade e
respeito mútuo possibilitando situações para que os alunos possam desenvolver
os valores humanos existentes no presente e adquirindo-os e cultivando-os para
o futuro, participando e agindo, dentro de uma moral e ética responsável
contribuindo para a relação verdadeira permeada por princípios morais.
Os pais poderão
acompanhar nas agendas as atividades, solicitações e convites referentes ao
projeto para enfatizar o assunto em casa e enviar os itens solicitados para o
andamento das atividades em sala de aula.
ANIVERSARIANTES:
01/04 -
Lucas T./ Maternal II
07/04 -
Fernanda / Maternal II
15/04 -
Julie / Maternal I
21/04 -
Beatriz / Maternal I
25/04 -
Maria Luiza / Berçário I
25/04 -
Tia Sandra
DATAS
COMEMORATIVAS:
05/04 –
Aniversário Novo Hamburgo (feriado escolar)
07/04 –
Dia Mundial da Saúde
19/04 –
Dia do Índio
21/04 –
Tiradentes
Equipe
Escolar Recanto da Alegria
Escola de Educação Infantil Recanto da Alegria
Informativo de Março
2013
"A
gente leva da vida a vida que levamos." Barão de Itararé
Senhores
responsáveis:
O
Baile de Carnaval
estava muito divertido. Os alunos pularam faceiros as marchinhas, com muita
espuma e confetes. Desfilaram e fotografamos nossos pequenos e suas belas
fantasias. As fotos já estão disponíveis na secretaria, é só enviar o pendrive.
As
aulas de culinária
serão mensais, sempre na última sexta-feira à tarde. Então em março, teremos em
22/03 com o acompanhamento da nutricionista Crislei. Avaliação antropométrica
dos alunos maiores de um ano de idade ocorrerá dia 01/03. Esclarecimento para
os pais dos alunos novos: enviamos um bilhete na agenda solicitando um dos
ingredientes da receita, com alguns dias de antecedência. No dia da culinária
não precisa mandar lanche. Cada turma (MI e MII) prepara um prato e os alunos
provam o que foi feito. Aproveitamos para convidar os familiares a vir mostrar
seus dotes realizando uma receita com o grupo.
Todos
os pertences dos alunos deverão vir identificados. Não temos como nos
responsabilizar por itens sem nome.
Lembramos que o
projeto de Capoeira ocorre nas quintas-feiras com o valor reajustado de R$20,00
(se houver mais alunos o valor poderá diminuir) e o projeto de Ballet nas
terças-feiras com o valor reajustado de R$30,00. As inscrições podem ser feitas
na secretaria da escola.
A
agenda escolar
é um importante meio de comunicação entre a escola e a família, sendo assim
pedimos aos pais que ao ler a agenda dos filhos assinem que estão cientes do
conteúdo escrito pelas professoras e dos bilhetes colados, também escrevam os
recados importantes como medicação e seus horários, horários de médico se
precisarem sair mais cedo, febres e o horário de medicação em casa, para que as
professoras saibam como proceder. As turmas do MI e MII nem sempre terão
recados todos os dias, apenas quando houver fatos que merecem mais destaque.
Brinquedo
de casa:
Solicitamos que seja enviado brinquedo apenas sexta-feira, que é o dia
estipulado e os alunos podem trocar e emprestar o que trazem aos colegas.
Também que o mesmo venha identificado para evitar perdas e trocas.
Devido
à saída de vários alunos da turma do Jardim (4 a 6 anos) passaremos a atender
os alunos em turma unificada (3 a 5 anos) de acordo com orientação do Conselho
Municipal de Educação, a professora Elenir ficará como titular da mesma, com
quem os alunos já possuem um vinculo evitando assim maiores mudanças para eles.
Sentimos muito pelas adaptações de professoras que estamos tendo recentemente.
Sabemos o quanto é delicado este momento, mas afirmamos que a Escola está
buscando fazer o melhor para o bem estar dos alunos.
Temos
uma novidade em nossa equipe escolar: a professora Sandra que auxiliará a turma
do Berçário I. Seja bem-vinda profª!
PÁSCOA
Rifa de Páscoa: Estamos lançando uma ‘ação entre amigos’ de duas cestas com
chocolates. Temos como objetivo a
arrecadação de fundos para comprar brinquedos novos para as turmas. Lembramos
que todos os alunos usufruem destes e buscamos constantemente melhorar o
ambiente da Escola Recanto da Alegria.
O sorteio acontecerá no dia 28/03,
quinta-feira, às 18h30min, na Escola. Cada número custa um real. Contamos
novamente com a colaboração de vocês para obtermos sucesso e atingirmos as intenções
mencionadas. Reconheceremos o empenho daquele aluno que vender mais números
premiando-o com uma cesta também.
Teremos uma
programação especial no Grêmio Atiradores no dia 27/03 a tarde, todos os alunos
irão participar, enviaremos a autorização mais próximo à data com o custo do
mesmo. Neste dia não haverá
atendimento na escola para os alunos não autorizados. Vamos receber a
visita do coelho no dia 28 de março. A ação entre amigos será sorteada no final
da tarde partir das 17h30min.
ANIVERSARIANTES:
16/03 - Prof. Tanara
– Berçário II
24/03 – Eron-
Maternal I
29/03 – Prof. Claudia
DATAS COMEMORATIVAS:
08/03- Dia da Mulher
15/03- Dia do Circo
19/03- Dia da Escola
20/03- Início do
outono
22/03 – Dia mundial
da Água
Equipe Escolar
Recanto da Alegria
Escola de Educação
Infantil Recanto da Alegria
Informativo
do Mês de Fevereiro de 2013
"A educação tem raízes amargas, mas os seus
frutos são doces." (Aristóteles)
Senhores
responsáveis:
A
partir de fevereiro, não poderemos receber/atender os alunos com documentação
pendente sob risco de perdermos a licença de funcionamento concedida pelo
Conselho Municipal de Educação. Temos
vistorias sem aviso prévio. Contamos com a sua colaboração.
Reunião de pais:
No dia 23/01/2013 foi
realizado uma reunião de pais na escola com o objetivo de colocar as famílias a
par dos trabalhos que serão desenvolvidos durante o semestre, as mudanças de
professoras nas turmas e assuntos gerais de interesse de todos. Visto que
poucos pais compareceram seguem alguns tópicos importantes para conhecimento de
todos:
Favor colocar nome em todos os pertences dos alunos,
especialmente nas peças de roupa. Nesta época de banhos de piscina, acontecem
muitas trocas visto que os uniformes são iguais. Além do mais, os alunos também
manuseiam seus pertences e mexem nas mochilas.
Cardápios: procurar seguir
o cardápio de lanches, pois os alunos cobram quando não estão com o mesmo
lanche dos colegas ou quando um deles traz lanche não adequado. Dever ser
enviado leite para quem gosta de comer com sucrilhos e os ovos devem vir descascados.
Os pais têm livre acesso às
dependências da escola, mas pedimos que evitassem ficar muito tempo
conversando na porta da sala, pois no momento que as professoras lhes dão
atenção estão deixando de dar o devido atendimento aos alunos. Solicitamos que
as dúvidas mais longas sejam conversadas em um momento de reunião marcado
previamente com a direção e professoras.
Não serão mais retirados
valores enviados nas agendas, os pais que não puderem
efetuar o pagamento na escola podem fazê-lo através de deposito bancário,
esclarecimentos e número da conta com a Cláudia.
Assinar a agenda do seu
filho após ler o recado do dia, pois assim saberemos que os
pais estarão cientes dos registros, evitando mal-entendidos.
E-mail novo:
escolarecantodaalegria2013@yahoo.com.br. Blog: ainda estamos enfrentando
problemas de postagens, mas procuramos solucioná-los o quanto antes.
Este ano vamos desenvolver o
projeto anual “Eu vivo o presente, mas penso no futuro” que visa a criança como
agente transformadora do seu próprio conhecimento e tem como palavras-chave amor,
educação, diversidade, família, coletividade, humanidade, ética, respeito,
solidariedade e cidadania.
Temos uma novidade em nossa
equipe escolar: a professora Josiele que assumiu a turma do Maternal II e a
Sandra que fará o almoço e a limpeza. Sejam bem-vindas!
O nosso Projeto Político
Pedagógico está à disposição dos pais para consulta, basta solicitá-lo a
direção.
CARNAVAL: Na sexta-feira, dia 08/02 acontecerá
o nosso Baile de Carnaval. Para a folia ser completa, preparem as fantasias,
pois os confetes, a espuma e as serpentinas ficam por nossa conta. Caso seu
filho não tenha fantasia, adapte algo em casa, pois o que vale é a festa, não é
necessário comprar. É um momento simples, mas normalmente todos estão
caracterizados. Os alunos do turno da tarde poderão vir prontos e trazer o
uniforme na mochila para trocarmos depois. O lanche desta tarde será
coletivo. Não precisa enviar máquina fotográfica, pois registraremos todos os
momentos com a da escolinha e repassaremos depois para quem quiser. Lembramos
ainda que a escola não abrirá nos dias
11 e 12 (seg./ter), feriadão de carnaval.
ANIVERSARIANTES:
03/02/2011
– Otávio – Berçário II
04/02/2011
– Valentina - Berçário II
09/02 –
Crislei – Nutricionista
16/02 -
Prof Madalena – BII
DATAS COMEMORATIVAS:
11 e
12 – Carnaval feriadão (ponte)
Equipe
Escolar Recanto da Alegria
ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL
RECANTO DA ALEGRIA
Informativo do mês de Janeiro de 2013
“Educar é semear com sabedoria e colher com
paciência.” (Augusto Cury).
Agradecemos à presença de todos
os familiares e amigos na Festa de Natal e de encerramento das atividades
escolares do ano de 2012. Mais uma vez pudemos contar com a participação e o
apoio da comunidade Recanto da Alegria.
Para efetivar a matrícula de seu
filho é necessário enviar a documentação solicitada.
PROGRAMAÇÃO DE VERÃO - Para refrescar e divertir os
alunos, organizaremos brincadeiras na areia e banhos de piscina e de mangueira,
entre outras atividades, mas para participar os alunos precisarão da
autorização por escrito dos pais. Deverão trazer roupa de banho (biquíni/sunga)
e protetor solar, diariamente na mochila e uma toalha de banho (que ficará durante
toda a semana na escola, retornando para a casa na sexta-feira), tudo com
identificação.
CAPOEIRA: O projeto tem uma
proposta de desenvolver atividades esportivas, culturais e recreativas
prometendo muita diversão para todos os alunos da escola pelo valor de R$15,00.
Projetos desenvolvidos: Desporto Recreativo; Brincadeira de Capoeira; Alegria
de Dançar e A Magia do Circo.
BALLET: estará com preço
promocional de R$20,00.
A culinária retornará em março,
mas faremos algumas receitas de verão, logo as professoras solicitarão os
ingredientes via agenda.
Pedimos que enviem, semanalmente,
dois pacotes de suco para que possamos oferecer sacolé para os alunos. E
continuem mandando as frutas para servirmos no horário desta, como de costume.
Lembramos que os pedidos de
legumes e verduras para serem oferecidos no almoço são enviados para as
famílias a cada 15 dias e quando os mesmos não vêm, falta aquela variedade no
cardápio dos alunos. Essa combinação foi feita numa reunião em concordância com
os pais. Então esperamos a colaboração de todos para o cumprimento desta.
Estamos elaborando o calendário
escolar do primeiro semestre de 2013, documento que informa previamente sobre
os principais acontecimentos (festas, reuniões, feriados...) para que os
responsáveis possam se organizar com bastante antecedência. Este será enviado
nos próximos dias.
Conforme as normas escolares os
horários de funcionamento da escola são: de segunda a sexta-feira. Integral:
das 6h50 min. às 18h30min. Manhã: das 6h50 min. às 13h (entrada até às 9h). Tarde: das 12h30min às 18h30min. A
entrada dos alunos no período da manhã acontece até às 9h para não prejudicar a rotina das turmas. Não será
permitida a entrada no turno da manhã após este horário, exceto por motivo de
consulta médica ou similar, com comunicação desta previamente. Lembramos que o
descanso e a alimentação equilibrada são necessários para o pleno
desenvolvimento das crianças.
REUNIÃO
Acontecerá a 1º reunião com os pais neste mês, será dia 23/01, quarta-feira, às 18h45min. Pedimos que
se possível, busque seu filho um pouco mais cedo, pois temos vários assuntos
para tratar nessa reunião. Certamente a escola complementa a ação da família,
logo, a presença dos responsáveis é muito importante para o sucesso desta
parceria. Confirme presença para organizarmos o espaço. Nº pessoas: ___
Não
falte. Sua presença é muito importante.
MURAL DE
FOTOS
Gostaríamos
de montar um mural com as fotos das férias dos alunos, pois comentam bastante
sobre os passeios e lugares que visitaram. Favor enviar uma foto de algum
passeio com a família.
ANIVERSARIANTES:
21/01 - Prof. Magda
22/01 - Gabrielli – Berçário II
28/01 - Guilherme F – Jardim
DATAS COMEMORATIVAS:
01/01 - Dia da Confraternização
Universal
06/01 - Dia de Reis
25/01 - Dia do Carteiro
31/01 - Dia Mundial do Mágico
Devido à faixa etária, ao
desenvolvimento e à qualidade de atendimento aos alunos, alguns passaram para a
próxima etapa. Estes permanecerão nas turmas até o final do semestre letivo
(junho) para que seja possível realizar um trabalho contínuo e no ritmo
adequado. As professoras responsáveis pelas turmas são as seguintes:
Profª Grasiela – Berçário I
(integral)
Prof.ª Madalena - Berçário II
(integral)
Profª Gisele – Maternal II (tarde)
Profª Tanara – Maternal
(manhã)
Profª – Elenir - Jardim (tarde)
Prof.ª Giliane– Maternal I
(tarde) Auxiliares
do turno da tarde: Tanara e Jaíza.
Autorizo meu (minha) filho (a)
_____________________________________, da turma ______________a:
(
) tomar banho de piscina; ( ) brincar na areia; ( ) comer
sacolé.
Assinatura
do responsável: ___________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário