sexta-feira, 30 de março de 2012

HORA DO CONTO

A professora Elenir do Maternal II fez uma hora do conto super legal, acompanhem:
Primeiro ela convidou os alunos a cantar a música: “Minhoca”, todos cantaram alegremente, em seguida ouviram atentos a história.
A minhoca dorminhoca
A história conta a vida de um bichinho muito importante para a natureza, ela dá saúde às plantas afofando a terra e produzindo o húmus.
A minhoca dorminhoca só dorme e sonha que está com fome, acorda comendo toda a terra que vê, construindo assim um túnel por onde passa.  Um dia ela encontrou um cogumelo, viu que era uma bela sombra e resolve tirar um sono, até que... o cogumelo lhe acorda e dá alguns conselhos para ela, falando que há um tempo para dormir e um tempo para comer. Para tudo há uma hora e uma razão de ser.
Nossa amiga minhoca saiu para descobrir as respostas certas para suas perguntas, logo avistou uma flor fraca e sem cor e resolveu ajudá-la, comeu a terra e montou túneis até que a flor suspirou e voltou a viver. Depois a minhoca quase foi comida por uma galinha, mas seu sono a salvou, a galinha pensou que ela estava morta e a deixou, assim nossa amiga voltou para casa onde deitou em sua cama e apreciou as estrelas no céu até dormir.
Após a história os alunos passaram pelo minhocão de tecido se fazendo passar pela minhoca no seu túnel.
Profe Elenir

Nenhum comentário:

Postar um comentário