terça-feira, 10 de maio de 2011

Leilão das Obras

A família do Arthur M. arrematou a tela "A família"
 TELA "A FAMÍLIA", da turma da manhã
Depoimento da prof Camila
“Com o objetivo de fazer com que os alunos valorizassem a sua família e a sua história de vida, escolhi fazer a releitura da obra de Arte ‘A Família, Tarsila do Amaral, 1925. 1º fizemos a leitura formal, depois a leitura interpretativa da obra. Então a prof contextualizou-a historicamente. Observamos as diferenças e semelhanças entre a obra de Arte e as fotos das famílias dos alunos. Escolhemos alguns itens das famílias dos alunos para serem inseridos na releitura da obra. Recortamos da revista os itens escolhidos para fazermos a decoupage e colamos na obra. Fizemos a pintura.
A família do Lucas C. arrematou a tela "Planeta Terra"
TELA "PLANETA TERRA", do Jardim (tarde)
Depoimento da prof Gisele
“Trabalhando o projeto ‘onde estamos?’, surgiu o interesse de representar o planeta Terra. Tinha como objetivo conscientizá-los quanto à poluição e consequentemente o aquecimento global. Penso que se cada pessoa tiver consciência da importância das mudanças de atitudes, tudo pode melhorar; e é mais fácil se ensinarmos as crianças a respeitar a natureza e desde cedo promover o uso sustentável dos recursos naturais. Utilizamos a técnica de pintura do esponjado e do mosaico (arte decorativa que utiliza pequenos fragmentos de cerâmica ou vidro)”.
A família da Julia A. arrematou a tela "Mônica Lisa "
TELA 'MÔNICA LISA", do Maternal II
Depoimento da prof Mônica
“Iniciamos trabalhando com os gibis e resolvi trazer para os alunos uma personagem infantil, relacionando com a nossa turma, ou seja, a MÔNICA; para que as pessoas olhem a obra e lembrem-se da ‘Turma da Mônica’. Após pesquisas, encontramos a ‘Mônica Lisa’, releitura da MonaLisa (obra do pintor italiano Leonardo da Vinci iniciada em 1503). O quadro MonaLisa é um dos mais famosos do mundo e representa uma mulher tímida”.
A família da Eduarda arrematou a tela "Os Peixes"
TELA "PEIXES", do Maternal I
Depoimento da prof Madalena
“Como estamos estudando sobre alguns animais, escolhemos pintar a nossa tela com o tema ‘Peixes’. Conversamos sobre o assunto, desenhamos e pintamos em folha de ofício e só então desenhamos os peixes na tela. Cada aluno escolheu uma cor, desenhou seu peixe e a professora fez o acabamento da obra. Todos gostaram muito de pintar o seu peixe na tela, sendo cada pintura de maneira diferente.”
A família da Izabella arrematou a tela "As Frutas"
TELA "AS FRUTAS", do Berçário II
Depoimento da prof Giliane
“Não fizemos uma releitura, e sim uma criação. Escolhemos pintar as frutas, pois os alunos apresentaram grande interesse por elas durante o projeto ‘Alimentação’. A obra foi feita em MDF. Coloquei os moldes das frutas sobre a tela e um aluno de cada vez pintou. Depois, para finalizar, contornei as frutas com caneta preta”.

A família do Eron arrematou a tela "A chegada do bebê"
TELA "A CHEGADA DO BEBÊ", do Berçário I
Depoimento da prof Tanara
“Fizemos uma releitura da obra ‘A chegada do bebê’, do artista plástico Romero Britto, que usa cores vibrantes. Escolhi este artista em função do tema que ele enfoca, a infância. Nossa tela é de MDF e tinta acrílica. Os alunos pintaram o fundo. Fiz o desenho e um de cada vez coloriu uma parte com o meu auxílio. Depois contornei com tinta preta”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário